terça-feira, 9 de dezembro de 2008

that's the truco truco nos pitoco!

- Não corre, menina! Correndo desse jeito, mais cedo ou mais tarde leva uma queda!


Quanto mais ela dizia, mais eu sentia como se naquele momento enfiasse pedaços de algodão dentro do ouvido. Quem já viu criança não correr? E se cair? Caiu, pronto, fim de papo. Assim eu pensava. Ou melhor, não pensava. Porque o que eu queria era correr. Pela casa, pelo quintal, por entre as madeiras da casinha colorida que tinha na escola. Corria. Corri tanto nessa época que nunca mais desaprendi, igual a andar de bicicleta. Primeiro, era por ânsia de querer tudo, ver, pegar tudo, todas as coisas entre os meus dedos fininhos. Depois, os caminhos mudaram, o que era corrida virou maratona e eu precisei melhorar o meu ritmo, tomar isotônicos, ganhar preparo físico. Foi quando uma figurinha que nunca tinha feito parte do álbum se apresentou pra mim e foi entrando, tomando café de frente pra mim na mesa da cozinha e se instalou de vez na minha casa. Chama-se sensatez. E é atrás dela que venho correndo desde então. Correndo.

2 comentários:

Unknown disse...

adoro esses truco, truco que te faz escrever!

Nathália. disse...

posta!

=**