domingo, 3 de agosto de 2008

Eu sou o espaço

Para Laurinha, dona de alguns dos melhores diálogos noturnos e da curiosidade mais aguçada do planeta!


- Mãe, o que é tem depois do céu?
- O espaço.
- Mas espaço não é um lugarzinho que fica entre duas coisas?
- Não, filha, esse espaço de que eu tou falando é outro.
- E tem vários outros espaços é?
- Tem sim! Tem esse espaço de que você falou, tem o espaço sideral, tem o espaço físico, o amostral...
- E por que todos eles têm nome e sobrenome?
- Ah, Laurinha, porque são nomes compostos. O segundo nome vem pra definir de que espaço a gente tá falando, igualzinho ao sobrenome vem pra explicar melhor de quem a gente tá falando, entendeu?
- Então eu que tenho um, dois, três, quatro, cinco, seis nomes sou um espaço também?
- Você ocupa um espaço aqui dentro do coração de mamãe, tá certo?
- De que espaço você tá falando agora? Do espaço-eu? Eu sou o espaço?
- Ih, a senhora já tá espertinha demais e eu estou muito cansada, é melhor a gente ir dormir pra conseguir acordar na hora de ir pra escola amanhã. Venha, deite aqui junto de mim.
- E tem espaço aí na sua cama?
- Menina danada! Se eu não tivesse com tanto sono, ia acordar o teu pai só pra contar essa.
- Mas papai não tem que ter o espaço dele e poder dormir em paz?
- Tá bom, Laura. Você é um espaço.
- Pensei que eu era O espaço.
- ok, ok, você é O espaço.
- Mas de que espaço você tá falando?

2 comentários:

B. disse...

Laurinha: seja na realidade, seja na ficção, jornalismo investigativo é a sua opção.
=P

Né,friend?
=*

Laurinha disse...

E tomara que as perguntas sejam sempre infitas, uma que puxa a outra, que acorda uma outra...
Afinal, quiem disse que "porque sim" era resposta?!

amei a homenagem, friend!
te amo!
;*