quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aliança na mão direita,

casamento marcado com o homem da sua vida. Não tirava-a do dedo em hipótese alguma. Nem banho, nem lavar prato, nem plantar gerânios; nada. Perguntavam: quem é o noivo? Ela ficava calada e apenas sorria, baixando a cabeça como quem diz: um dia vocês vão ver. As amigas riam secretamente e comentavam que ela devia estar louca de achar que estava noiva sem nem mesmo ter namorado, boyzinho, paquerinha, nada, como é que pode? Era de domínio geral que ela era uma moça ajuizada, centrada na vida, dessas que nunca deram nenhum desgosto aos pais, sabe? Não bebia, não fumava, não chegava de madrugada como as outras meninas da sua idade. Já tinha o enxoval quase todo pronto, vinha preparando tudo desde os doze anos. Certo, Lara, eu entendo que você quer muito casar, toda mulher sonha com isso, mas diga só pra mim: quem é o noivo? Não conto a ninguém, juro. E outra: se vocês já tão em vias de se casar, por que você esconde tanto ele? Tem medo de inveja, olho-gordo, zica, galinha preta na porta de casa? Só pode ser, vergonha de apresentar eu sei que não é, porque você é do tipo que não tem vergonha de nada quando gosta da pessoa, além do mais, nem eu nem nenhuma das meninas ia ficar julgando o cara que você escolheu pra chamar de seu pro resto da vida. Pra que tanto mistério então? Já que você insiste tanto, eu vou te contar, mas só se você for comigo na loja escolher o meu vestido de noiva. Provou um, dois, três, vários, até escolher um curto e tomara-que-caia, daqueles que têm a cauda mais longa que a parte da frente, completamente diferente do estilo de roupas que sempre usava. Você vai mesmo usar esse vestido? O tal seu noivo não vai reclamar? Não, não, ele é desses homens que fazem tudo pela felicidade da sua escolhida. Não necessariamente a felicidade, mas ele atende a todos os desejos da mulher, melhor dizendo. Nossa, se ele é tudo isso que você ta dizendo, eu até entendo você querer escondê-lo de todo mundo. Ele é sim. No caminho de volta pra casa, ela veio contando o quanto o seu noivo era bonito, atraente e dono daqueles olhos que fazem qualquer mulher perder os brincos, os sapatos, e até as estribeiras. Mas pelo menos sua mãe já o conheceu? Ainda não, vai ser surpresa inclusive pra ela. Me desculpa a sinceridade, mas você não acha que isso é loucura, não? Casar com um cara que ninguém conhece, ninguém deu a aprovação e que você não sabe se vai conseguir te fazer feliz? Há quanto tempo você conhece ele? Eu acho arriscado demais. Eu ainda o conheço muito pouco, pra ser honesta, mas o pouco que eu vi, já me convenceu de que era exatamente isso que eu passei a minha vida toda procurando. Ele é um homem tão difícil quanto sedutor, é quase impossível resistir a ele. Na verdade, eu não sei nem o seu sobrenome, mas acho que quando eu disser o primeiro nome, você já vai reconhecer porque, no fundo, todo mundo o conhece em algum momento da vida. No meu caso, foi agora e eu gostei tanto que já estou até de casamento marcado e malas prontas para seguir nele. Não seria “seguir com ele”? Não, seguir nele. Hã? Como assim? Vai falando logo, você já ta começando a me assustar. Não se preocupe, minha amiga, eu vou com ele, mas eu volto. Eu preciso fazer isso agora, preciso ir com ele para chegar até mim mesma. É que só agora eu tenho coragem de assumir esse compromisso, o compromisso da vida como ela realmente é, a vida pela vida, você me entende? Não, não entendo, preciso urgentemente que você me explique. É muito simples: amanhã eu visto meu vestido de noiva, pego minhas malas e parto. Amanhã? O casamento não vai ser aqui? Não vai ter festa, madrinha, igreja, nada? Que história é essa? Na verdade, eu vou casar fugida, é o único jeito que esse casamento tem de realmente acontecer, de outra forma fica impossível. E eu, as meninas, tua mãe, tuas irmãs, teu pai? Vão ter que me esperar voltar do lado de lá, isso se eu voltar, porque ás vezes esse é um caminho sem volta. Pelo amor de deus, Lara, quem é esse homem e o que ele fez com você? O nome dele é Desatino e eu vou partir para a loucura com ele amanhã de manhã cedo. Satisfeita?

Um comentário:

Unknown disse...

Desatino ja eh meu prometido faz tempo!!