sexta-feira, 20 de março de 2009

(im)paciência

A gente não vive sem ter paciência, né? Tudo mentira, lorota, conversa fiada. Se a gente não vivesse mesmo sem paciência, eu já estaria debaixo de sete palmos de terra ou no fundo do mar, como preferirem. Quem me conhece sabe que impaciência é meu nome do meio e que ansiedade começa com a mesma letra que o meu nome por mais do que mera coincidência. Aí, parece que apesar de toda agonia do mundo ao meu redor, a coisa que mais cobram de mim é ser paciente, aprender a esperar. E agora? Vou ali na esquina comprar 200 gramas de paciência? Bato na porta da vizinha pra saber se ela tem pra me emprestar? Faço um curso de um mês no SENAC? Se alguma dessas coisas fosse possível, eu juro que faria. Porque ser impaciente cansa mais do que correr da minha casa até Olinda sem parar. Cansa, faz os cabelos caírem, a fome aparecer nas horas mais impróprias e pele do meu rosto enrugar um pouquinho mais a cada dia. Aí eu começo a pensar em como ser mais calma, adotar a paciência como um estilo de vida, mas logo depois eu descubro que a impaciência é mais do que uma questão de momento na minha vida: ela sou eu. Eu sou, sim, impaciente, agoniada, inquieta e nunca, jamais consigo dormir antes de passar pelo menos 10, 15 minutos pensando sobre a minha vida toda e tentando desacelerar pra poder de fato pegar no sono. Eu finjo ter paciência que é pra não ter que encarar o fato de que o mundo é de quem sabe esperar e que, se eu continuar assim, nunca terei nem um pedacinho dele. Fuen.

2 comentários:

Nathália. disse...

Por aqui, mais que a impaciência, mora a ansiedade. Já disse que não é um endereço apropriado, já mandei ordem de despejo, já briguei, xinguei, chamei os tiras..mas não tem jeito. Ela não se muda nunca.

mais paciência pra você e mais calma pra mim. na verdade, pra nós duas. ^^
teamo!

Unknown disse...

E eu só digo que é mal de nome, OKAY?

fuen [2]